top of page

Na hora da refeição, a palavra-chave para os pequenos comerem bem é persistência. Mas algumas dicas

  • pakarakasede
  • 17 de out. de 2016
  • 2 min de leitura

StartFragment

Na hora da refeição, a palavra-chave para os pequenos comerem bem é persistência. Mas algumas dicas práticas também ajudam!

Nem sempre, no entanto, controlar o que entra na sua casa e alimentar-se de forma saudável bastam para fazer com que os pequenos comam todo o prato de escarola - e ainda peçam uma maçã de sobremesa. Existem abordagens práticas que ajudam os pais a educarem suas crianças para uma alimentação balanceada.

Então, por que não fazer da hora da comida um moment...o de imaginação? Conte histórias e faça jogos para estimulá-los a comer. Uma simples receita de macarrão com legumes pode virar uma poção mágica e as crianças podem se divertir (e comer melhor) se forem desafiadas a adivinhar o conteúdo de cada colherada.

Deixe a criança brincar com os alimentos e convide-a a participar da feira semanal e do preparo dos pratos. Ver que a cenoura é cor de laranja, sentir a textura de sua casca, comprá-la e observar a preparação dela pode despertar o interesse pela até então desconhecida e rejeitada raiz.

Variar nos cortes, na preparação e na apresentação também pode ajudar. Se a criança não come brócolis refogado, tente fazer bolinho de brócolis ou colocar a verdura no arroz. Muitas crianças podem rejeitar cenoura cortada em rodelas, mas gostar de comê-las em palitinhos. E um prato com uma carinha desenhada com os alimentos é bem mais atraente do que a disposição simples da comida.

O que não fazer

Perdidas entre tantas orientações e sugestões do que fazer, as mães costumam se esquecer do que não fazer . "Nunca castigue seu filho caso ele rejeite determinado alimento. Isso fará com que a criança tenha uma experiência negativa por aquele alimento, associando-o a uma coisa ruim", alerta Daniela.

Também não perca tempo forçando a criança a aceitar couve de bruxelas, especialmente se ela já come chuchu, espinafre e batata doce. Seu filho não é obrigado a gostar de todas as verduras e legumes existentes na face da Terra. "Os pais devem sempre oferecer frutas, legumes e verduras, mesmo que a criança recuse no primeiro momento, pois o paladar muda com o tempo", acrescenta ela.

Siga-nos! Site: www.pakaraka.com.br Nosso Canal: https://www.youtube.com/turmadapakaraka Instagram: www.instagram.com/pakaraka Facebook: www.facebook.com/pakaraka

EndFragment


 
 
 

Comentários


Telefones: 85 3263.4870 | 98570.6418

E-mail: pakaraka@pakaraka.com.br 

              atendimento@pakaraka.com.br

 85 98570.6418 | 11 94592.4438

 

Endereço: Rua do Manzuar, nº 120 

Bairro: Vicente Pinzon - Fortaleza - CE - CEP: 60.181-180 

Referência: Próximo ao Projeto ABC

VER MAPA

© ‎Copyright 2015 - Todos os direitos reservados à Pakaraka Promoção e Entretenimento Infantil

bottom of page